Moradia acessível de forma legal na Europa

Portugal é um dos destinos favoritos por parte dos brasileiros.
Saiba como adquirir seu imóvel

Embora os indicadores apresentem melhora da atividade econômica, milhares de brasileiros têm optado por procurar novos ares. Um dos destinos favoritos é Portugal. Já pensou morar em um país no qual o idioma é conhecido, a qualidade de vida é excelente, o ganho financeiro é em euro, além de ser um local seguro? E mais: ter a possibilidade de circular em todo o continente europeu sem a necessidade de visto? O diretor da SS Profit Investments, Eduardo Cesar Leite destaca que a capital portuguesa é a cidade favorita para investimento. “Lisboa oferece em geral, um melhor clima, imóveis com preços mais econômicos e um custo de vida menor”. Outro fator determinante para a escolha da cidade por parte dos brasileiros seria pelo fato dessas pessoas desejarem viver com requintes de luxo. “Esses ‘moradores’ são mais sofisticados, querem espaço, conforto e as melhores localizações”, completou. Esses novos ‘cidadãos lusitanos’ são estudantes matriculados em programas de especialização e doutorados, funcionários públicos, aposentados, pequenos empresários e descendentes de portugueses.
De acordo com especialistas, para Portugal, a imigração também é um bom negócio. Um relatório da ONU mostra que a população lusa se reduziu em média 0,4% por ano entre 2010 e 2016. Além disso, 21% dos moradores já completaram 65 anos de idade, o que coloca o país europeu como um dos quatro mais envelhecidos do continente. O mercado imobiliário português também está em alta. Até o mês de setembro, foram comercializados 189 mil imóveis, destes 94 mil para moradia. Os dados são do Ministério da Justiça de Portugal.
Para adquirir a cidadania é necessário ter um visto adequado. Um dos mais requisitados é o Golden Visa. Esse tipo de visto pode ser obtido por pessoas que façam investimentos no país, nomeadamente a compra de um imóvel a partir de 350 mil euros. A grande vantagem dessa modalidade é o processo rápido de liberação da autorização. O Golden Visa é atribuído por um período de um ano e depois renovado por dois períodos sucessivos de dois anos. Após o quinto ano é possível solicitar a cidadania portuguesa e por consequência o passaporte europeu. Ficou interessado em morar em Portugal?

Conheça os imóveis Clique Aqui